Criado em 1947, o Senac SC se transformou em uma das principais instituições responsáveis por desenvolver as habilidades profissionais do povo catarinense, através dos projetos e atividades ali desenvolvidos. Não à toa, atualmente, a organização está presente em todas as regiões do estado, com cursos livres, técnicos, superiores e até pós-graduação. No início de 2011, devido ao crescimento e à grande capilaridade da instituição pelo estado, o Senac SC decidiu que era hora de entrar no mundo virtual. Ao procurar a Tiki, a ideia era fazer com que os alunos e a sociedade que buscavam uma maior inserção no mercado de trabalho tivessem acesso à informação local sobre os cursos oferecidos.
Visite o site
http://blog.sc.senac.brEm parceria para um conteúdo educativo de qualidade
Estabelecendo uma cultura digital
O desafio do trabalho era, ao implementar as redes sociais, representar o Senac SC. Por ser uma instituição de ensino, o conteúdo produzido deveria ter qualidade em um viés educativo. Isso exigiu um planejamento eficiente do marketing de conteúdo e uma análise sempre criteriosa na hora de escolher os assuntos abordados em blog e outras mídias sociais. Além da produção de conteúdo, a Tiki também é responsável pelos anúncios patrocinados - ou pay-per-click -, pelos hotsites e pelas landing pages. Os resultados obtidos foram tão positivos que, atualmente, a instituição tem uma cultura digital bem mais ativa. Tanto que, em 2016, Tiki e Senac se juntaram para mais um projeto: o trabalho de inbound marketing do Vestibular Senac SC já virou um case dentro da empresa.
Gostou do que viu?
- Compartilhe