Compartilhar:

Hippo Supermercados

  • Hippo Supermercados

    Sistemas Cloud, E-commerce, Hotsite, Ux, Integração de sistemas

Uma marca tradicional em um novo ambiente digital

Em 1997, o supermercado Hippo iniciava suas atividades na cidade de Florianópolis. Logo nos primeiros anos, a empresa já se destacava não apenas pelos seus produtos diferenciados, mas pela postura inovadora, sempre em busca de alternativas para facilitar e melhorar o atendimento ao público. Tanto que, em 2013, quando procurou a Tiki, a marca já despontava como pioneira em Santa Catarina no e-commerce B2C. Na época, entre as dificuldades que enfrentava, estavam: os problemas com os fornecedores, a dificuldade em estabilizar o sistema de compra e venda, além da constante atualização do estoque e dos preços. Devido à grande variedade de produtos - cerca de 20 mil - que exigia uma completa integração de dados, a plataforma até então utilizada acabava por não ser confiável aos consumidores. Diante desse cenário, o desafio da Tiki era formular uma estratégia que desenvolvesse um serviço eficiente de integração com o sistema de e-commerce. Além disso, era necessário promover um e-commerce com design responsivo e amigável, que trouxesse confiança aos consumidores nos mais diversos dispositivos móveis.

Entregando resultados

A fim de entender melhor a experiência do usuário no momento da compra, foi utilizado bastante o conceito de UX Design. O objetivo era considerar todos os aspectos da interação do usuário final com a empresa e com os produtos oferecidos. Atualmente, depois de instalada a nova plataforma - capaz de controlar aproximadamente 20 mil produtos 24h por dia - as vendas online apresentaram resultados muito expressivos. Todos os anos, o retorno do e-commerce aumenta em média de 30% a 40%, em relação ao ano anterior.

  • Gostou do que viu?

  • Compartilhe