Escopo do projeto

- GESTÃO DE REDES SOCIAIS
- DESIGN E CRIAÇÃO
A VTEX é o maior player de ecommerce da América Latina, como líder em plataformas de comércio digital, tem a confiança de marcas globais como Carrefour, Colgate, Motorola, Sony, Stanley Black & Decker e Whirlpool. Ao total, mais de 3.400 lojas, em 38 países, confiam na VTEX para acelerar e transformar seus negócios digitais. Além disso, também é idealizadora do VTEX Day, um dos maiores eventos de digital commerce do mundo, realizado desde 2009.
Em 2022, a Tiki abraçou o desafio de atuar no desenvolvimento de estratégias e conteúdos para as redes sociais da VTEX, assumindo a gestão dos perfis VTEX Brasil, VTEX DCS (Digital Commerce Specialist Program) e VTEX Employer Branding.
Cada um desses perfis possuía públicos distintos, desde executivos C-level até colaboradores e entusiastas do setor, exigindo abordagens específicas de engajamento.
O que torna esse case notável é a expertise da Tiki em formar squads dedicados para cada conta. As equipes, formadas por coordenador, customer success, designer e especialista em mídias sociais, desempenharam um papel fundamental no planejamento de editoriais relevantes para cada público, já que cada conta exigia uma comunicação personalizada, com estudo de brandbook, design avançado e linguagem específica.
Além disso, trabalhamos com a elaboração de relatórios mensais de KPIs, base para decisões estratégicas, alinhadas diariamente com o marketing da empresa.
A parceria entre a Tiki e a VTEX exemplifica o poder de uma estratégia de conteúdo bem planejada e executada nas redes sociais.
Ao compreender os públicos, alinhar-se com a marca e manter uma abordagem flexível baseada em dados, a Tiki pode colaborar com o crescimento dos perfis nas redes sociais, na promoção de eventos significativos como o VTEX Day e Live Shopping Night e na atração de novos alunos para o Digital Commerce Specialist Program.